| 22/01/2008 18h07min
Nunca em sua carreira como judoca da seleção brasileira, o judoca João Derly esteve em situação tão confortável. Ao lado da meio-leve Érika Miranda, ele é o único já confirmado como titular da equipe para os Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, o atleta gaúcho começou os treinamentos ao lado da seleção em São Paulo com planos bem específicos para a temporada européia do grupo.
Enquanto os outros judocas estiverem subindo no dojô para tentar assegurar sua vaga na equipe, Derly vai aproveitar as lutas para estudar alguns dos prováveis adversários em Pequim.
– Nunca me preparei com tanta tranqüilidade. Entro com a cabeça focada só na Olimpíada. Nas competições, vai ser bom estudar meus adversários. Saio da briga por mostrar serviço na Europa e fico focado em agosto – comemora.
Atual bicampeão mundial dos meio-leves, o gaúcho fará sua estréia olímpica e sonha repetir o bom aproveitamento, mas sem assumir nenhuma pressão.
– Não me sinto mais responsável, mas abençoado. Claro que sonho com a medalha olímpica, mas vejo (a expectativa) como torcida e não pressão – comenta o judoca.
Nas seletivas européias, Derly participará da Copa do Mundo de Viena e das Super Copas do Mundo de Hamburgo e Paris. Cunha lutará na Copa do Mundo de Praga, na República Tcheca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.