| 15/01/2008 20h27min
A Juventus conseguiu derrotar o Empoli por 5 a 3 e se classificou às quartas-de-final da Copa da Itália, nesta terça-feira. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro, precisava abrir dois gols de vantagem para avançar. Depois de ter o jogo empatado em 3 a 3, Del Piero, de pênalti, fez o quinto gol, a 13 minutos do fim.
O Juventus chegou a dar a impressão de que garantiria com facilidade sua vaga, já que, em dez minutos, já vencia por 2 a 0. Primeiro, Marchionni marcou, depois, após confusão na área, Nedved fez o segundo.
Com um placar que lhe garantia a vaga, o Juventus relaxou e permitiu o empate ainda antes do intervalo. Marianini venceu o goleiro Belardi para diminuir. Nos acréscimos, Pozzi, de cabeça, deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Juventus, que a partir daí precisava vencer por dois gols de diferença, partiu para cima e fez o terceiro em belo chute cruzado de Iaquinta. No entanto, no minuto seguinte, Pozzi, na pequena área, voltou a empatar.
O Empoli então recuou demais e permitiu que o Juventus pressionasse. Primeiro, Iaquinta, aproveitando um bate-rebate na área, fez 4 a 3. A 13 minutos do fim, Del Piero deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e classificou o Juventus. O adversário nas quartas sairá do confronto entre Inter de Milão e Reggina, nesta quinta-feira (Inter goleou por 4 a 1 no jogo de ida).
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.