| 15/01/2008 16h55min
O nadador Eduardo Deboni tem pela frente duas competições internacionais antes de disputar o Troféu Maria Lenk, no mês de maio, quando vai atrás da classificação para a Olimpíada de Pequim.
Entre os dias 12 e 16 de março, o atleta participa do 39º Campeonato Sul-Americano Absoluto, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). A equipe nacional terá o total de 14 atletas em cada um dos naipes.
Em abril, entre os dias 9 e 13, Deboni vai ser um dos dez brasileiros (oito no masculino e dois no feminino) a representar o país no Mundial de Manchester, na Inglaterra.
Além do gaúcho radicado em Florianópolis, a seleção para o torneio na Europa será composta por Thiago Pereira, Fabíola Molina, Fernando Silva, Rodrigo Castro, Guilherme Guido, Felipe Silva, Felipe Lima, Lucas Salatta e Monique Ferreira.
Tanto o Sul-americano quanto o Mundial são competições em piscina curta (25m), enquanto a
seletiva e os Jogos Olímpicos são em longa (50m).
—
Vai ser muito importante para minha preparação, pois vou estar lado a lado com os grandes nomes da natação. Também serão oportunidades boas para aperfeiçoar fundamentos como a largada e as viradas — comentou Deboni.
Atualmente, o nadador possui o terceiro melhor tempo do país nos 100m livre, com 49seg57. Para conseguir a vaga olímpica, ele precisa alcançar, no Troféu Maria Lenk, o índice de 49seg23 e ainda estar entre as duas melhores marcas brasileiras.
No revezamento 4x100m livre, prova na conquistou o ouro no Pan do Rio, o nadador está pré-classificado para Pequim. Para confirmar a vaga, basta continuar com um dos quatro melhores tempos individuais da prova.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.