| 10/01/2008 12h31min
A ineficiência ofensiva foi uma dor de cabeça constante no Olímpico em 2007 e pelo começo desta temporada, o problema parece não ter terminado com as novas contratações. No treino da manhã desta quinta, em Bento Gonçalves, o Grêmio fez um trabalho de ataque contra defesa e em 50 incursões em direção ao gol, sempre com vantagem numérica para os avantes, apenas cinco bolas entraram, o que dá um aproveitamento de 10%.
Ocorreram três séries distintas, segundo informações do site GloboEsporte.com. A primeira teve quatro avantes contra três defensores. Foram 22 tentativas e apenas um gol, marcado por Tadeu. Na segunda, três atacantes enfrentaram dois zagueiros. Em 15 avanços, somente uma bola na rede, novamente com Tadeu.
A terceira série, com dois jogadores de frente contra apenas um defensor, teve aproveitamento um pouco melhor, mas nada para se comemorar. Em 13 tentativas, três gols, feitos por Peter, Eduardo Costa e Felipe.
O ponto positivo foi o desempenho dos zagueiros, especialmente Wagner e Matheus. Em determinado momento, o técnico Vagner Mancini elogiou os defensores.
– Muito bem. A zagueirada está muito bem – gritou, da beira do gramado.
Titular confirmado na defesa, Léo destacou que o setor conseguiu acertar a marcação e justificou o baixo aproveitamento dos atacantes:
– Conseguimos acertar a marcação. Devido aos treinos, os atacantes estão muita fadiga muscular, faltou eles encaixarem o passe, mas são jogadores de qualidade, jogadores bons que vão nos ajudar bastante – explicou.
O Tricolor fará amistoso com o Flamengo de São Valentim às 10h30min de domingo. A equipe que entrar em campo deve ter: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Matheus e Hidalgo; Eduardo Costa, Willian Magrão, Itaqui (Danilo Rios) e Peter; Reinaldo e Jonas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.