| 09/01/2008 19h06min
Depois da conquista da Copa de Dubai, o técnico Abel Braga elogiou muito o plantel colorado. Por outro lado, o treinador quer os jogadores com os pés no chão, sem esquecer que a competição nos Emirados Árabes se trata apenas da pré-temporada. Abel quer priorizar a Copa do Brasil para recolocar o time na Libertadores de 2009.
– No Brasil é o melhor grupo que já trabalhei.(...) Conquistamos a Dubai Cup, mas nossos objetivos são vencer o Gauchão e a Copa do Brasil neste primeiro semestre para voltarmos à Libertadores – projeta o treinador.
A delegação do Inter chegou nesta quarta-feira na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde realizará um amistoso contra o Al Jazira no sábado.
O clube gaúcho ficará até dia 15 no complexo do clube Al Jazira. O clube conta com hotel, estádio e campos de treinamento no mesmo local. Dessa forma, a equipe do técnico Abel Braga não precisará se deslocar até deixar a cidade.
Diante desta estrutura toda, o grupo colorado treinou por volta da 18h30min. Já sem Edinho e Guiñazu que retornaram ao Brasil pra realizar tratamento médico, o time realizou trabalhos físicos no campo suplementar do Estádio Mohamed Bin Zayed, cuja capacidade é de cerca de 20 mil pessoas.
Os três goleiros Muriel, Renan e Clemer realizaram exercícios específicos da posição com o preparador Ilo Roxo. Os demais jogadores fizeram séries de corridas de 700 metros ao redor do campo. Antes do treinamento, Abel se reuniu por cerca de 15 minutos com o grupo.
– O trabalho foi muito bom. Os jogadores estão muito conscientes e trabalhando forte nesta pré-temporada – comemora o preparador físico Eduardo Silva.
O time colorado realizará treinamentos em dois turnos nesta quinta-feira no Complexo do Estádio Mohamed Bin Zayed. Pela manhã, haverá sessão de musculação e trabalho no campo. À tarde, trabalho no campo também sob a orientação do técnico Abel Braga.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.