| 09/01/2008 10h21min
O cabeça-de-chave número um do torneio de Sydney, na Austrália, Richard Gasquet, deu adeus à competição nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo russo Dimitry Tursunov por 3/6, 6/3 e 6/4. O francês buscava a recuperação depois que uma lesão o tirou da primeira semana desta temporada, mas agora, com esta eliminação, corre o risco de perder o oitavo lugar no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) por não ter sido capaz de defender os pontos das semifinais de Sydney de 2007.
Tursunov avançou às quartas-de-final, onde enfrenta outro francês, Sebastien Grosjean, que deixou para trás o espanhol Fernando Verdasco por 6/3 e 6/4.
Outro favorito que decepcionou foi o australiano Lleyton Hewitt, que não resistiu aos 23 aces do compatriota Chris Guccione e caiu sob as parciais de 7/6 (4) e 7/6 (2). Embora tentasse conquistar seu quinto título do Torneio de Sydney, o ex-número um do mundo encerrou sua participação nesta edição com sua pior campanha em sete anos.
Quanto a Guccione, que é o número três da Austrália e o 125º do mundo, enfrentará nas quartas Tomas Berdych, quarto pré-classificado do torneio que derrotou o francês Gilles Simon por 7/6 (3) e 6/2, sendo o único favorito a ratificar as expectativas e avançar na competição.
A mesma sorte não teve o espanhol Carlos Moyá, que parou no argentino Agustín Calleri por 6/3 e 6/4. Classificado, o sul-americano encara agora o tcheco Radek Stepanek, que derrotou o italiano Andreas Seppi por 7/5, 2/6 e 6/4.
Confira outros resultados desta quarta-feira:
Evgeny Korolev (RUS) v. Ivo Minar (TCH) 6/2 6/3
Fabrice Santoro (FRA) v. Steve Darcis (BEL) 6/1 6/3
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.