| 07/01/2008 11h45min
Todas as russas que entraram em quadra nesta segunda no Torneio de Sydney não fizeram valer o favoritismo e acabaram eliminadas. Anna Chakvetadze, quinta cabeça-de-chave do torneio não impôs resistência à eslovena Katarina Srebotnik e foi derrotada pelas parciais de 7/5 e 6/1. A próxima adversária Srebotnik na segunda rodada será a austríaca Sybille Bammer.
Em seguida, foi a vez de Elena Dementieva ser batida por 6/1 e 7/5 pela sueca Sofia Arvidsson. Com esta derrota, a cabeça oito do torneio repetiu a má estréia de 2006, quando caiu logo na primeira rodada da competição que disputou, o Aberto da Austrália. Sua rival, por sua vez, enfrentará na próxima fase a estoniana Kaia Kanepi, que passou pela eslovaca Dominika Cibulkova por 3/6, 6/1 e 7/6 (8-6).
O dia negro da Rússia se completou com a derrota de Dinara Safina, que apesar de ter vencido o primeiro set contra Daniela Hantuchova, tomou a virada na seqüência e perdeu por 5/7, 6/4 e 6/4. Após ajudar a selar a má sorte das russas, a eslovaca, que é a sexta cabeça-de-chave do torneio, enfrentará a tcheca Nicole Vaidisova, que por sua vez passou pela francesa Camille Pin por 6/1, 2/6 e 6/2.
Enquanto isto, Marion Bartoli, sétima pré-classificada, simplesmente não tomou conhecimento da italiana Karin Knapp e venceu facilmente por 6/1 e 6/0. Com isto, a francesa enfrentará na segunda rodada outra tenista da Itália, Francesca Schiavone, que despachou a norte-americana Jill Craybas por duplos 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.