| 06/01/2008 14h11min
Mikhail Youzhny confirmou seu status de “pedra-no-sapato” de um exausto Rafael Nadal e, com direito a um “pneu” (quando um tenista vence um set sem perder nenhuma parcial) no primeiro set, simplesmente atropelou-o neste domingo por 6/0 e 6/1, faturando o título do Torneio de Cheenai, com premiação total de U$ 436 mil.
O russo esteve impossível na partida. Foi perfeito nas recepções de bola e não cedeu nenhuma quebra a Nadal, que teve seu saque derrubado cinco vezes. O espanhol enfrentava problemas para acompanhar o ritmo de seu rival, pois sentia dores na região glútea por conta do embate épico contra o compatriota Carlos Moyá neste sábado, que durou quase quatro horas. Youzhny se valeu do desgaste de seu rival, abriu uma vantagem de 4/1 no segundo set e fechou o jogo na seqüência.
Este foi o quarto título da carreira de Youzhny, o primeiro desde a vitória no torneio de Roterdã do ano passado. O russo também teve o prazer de finalmente quebrar a incômoda seqüência de três derrotas diante de Nadal e de quebra ainda diminuiu a vantagem do espanhol no confronto direto entre os dois para 6 a 4.
O número dois do mundo, por sua vez, segue sem nenhum título desde seu triunfo no torneio de Stuttgart, em julho do ano passado. Sua próxima chance de quebrar este jejum será nesta semana, quando iniciará sua campanha no Torneio de Sydney, na Austrália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.