| 05/01/2008 14h45min
O cearense Pablo Paulino é o único brasileiro nas oitavas-de-final do Mundial Pro Junior na Austrália. Só ele pode igualar o feito do australiano Joel Parkinson, dono de dois títulos mundiais da categoria para surfistas com até 21 anos de idade. Ele passou para as oitavas-de-final logo depois da eliminação do outro brasileiro que já foi campeão Pro Junior da ASP, o paulista Adriano de Souza.
Devido as difíceis condições do mar na Austrália, só foi realizada a terceira fase masculina e a categoria feminina acabou adiada. Para facilitar a vida dos jovens competidores, a organização do evento autorizou o uso do jetski para rebocar os atletas após cada onda surfada, fato comum nas etapas disputadas em grandes ondas.
Adriano dá adeus à competição
Adriano dominava seu confronto com notas 8,17 e 7,33 nas duas melhores ondas, abrindo mais de 10 pontos de vantagem, o que no surfe é como vencer de goleada no futebol. A reação do australiano Owen Wright começou há 10 minutos do fim da bateria, fechando com um tubinho a onda que valeu nota 6,83. E quando restavam 2 minutos, ele faz a melhor apresentação do dia e arranca nota 9,67 dos juízes, que só não superou a 9,70 recebida por Pablo Paulino no primeiro dia.
Com o resultado, Adriano de Souza terminou em 17º lugar na sua última participação na categoria sub-21, pois ele ultrapassa a idade-limite neste ano. Agora, Pablo Paulino é o único na corrida para igualar o bicampeonato mundial de Joel Parkinson, que está vendo de perto a competição junto com Mark Occhilupo. Seu adversário nas oitavas-de-final será o australiano Julian Wilson, que somou 15,33 pontos contra o norte-americano Nick Rozsa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.