| 18/12/2002 15h40min
O lateral-esquerdo Chiquinho está praticamente fora da pré-temporada do Inter, que será realizada entre os dias 5 e 18 de janeiro, em Bento Gonçalves. Novos exames realizados no jogador, verificados na terça-feira, indicaram que ele deve ficar em repouso durante os próximos 30 dias, aproximadamente. Neste período, Chiquinho dará seqüência ao tratamento com antiinflamatórios.
Os testes ainda não são conclusivos, mas apontam para a possibilidade de problemas vasculares. Porém os médicos colorados garantem que o atleta terá condições de retomar a carreira em breve, afastando o temor de uma aposentadoria prematura.
Nos últimos 20 dias, Chiquinho tem se submetido a uma bateria de exames após acusar dormência no lado direito do corpo. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro. No entanto foi cortado às vésperas de sua apresentação.
Chiquinho foi o jogador mais destacado do Inter nesta temporada. Demonstrou habilidade e ousadia suficientes para garantir sua titularidade em 2003, mas terá de esperar que seu organismo reaja bem ao tratamento antes que inicie os trabalhos de recondicionamento físico.
Nos próximos dias, o jogador vai contar em Porto Alegre com a companhia da mãe, Vera, que mora em Canguçu, para superar os momentos de maior apreensão. Seu retorno ao futebol em condições ideais está indefinido.
Chiquinho tem apenas 19 anos e, devido a supostos problemas vasculares, terá de adiar início de temporada
Foto:
Mauro Vieira
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.