| 02/01/2008 10h03min
O América, do México, vice-campeão da Copa Sul-Americana, embarcou nesta terça-feira para os Estados Unidos confiantes de que ganharão a vaga para disputar a Libertadores de 2008 na eliminatória entre oito equipes mexicanas.
O técnico argentino Daniel Brailovsky mostrou otimismo com a boa forma dos jogadores e com a adaptação dos reforços recém-chegados ao elenco: o volante uruguaio Richard Núñez e o lateral argentino Sebastián Domínguez, ex-Corinthians.
Pela preliminar da Libertadores no Grupo A, a equipe enfrentará o Morelia, na quinta-feira, o Toluca, no domingo, e o Atlas, no dia 9 de janeiro. Já no Grupo B jogarão Cruz Azul, Pumas, Monterrey e San Luis.
Desde 1998, quando as equipes do México começaram a participar da Libertadores como convidados, o América vem sendo um dos clubes a apresentar melhores resultados, chegando à semifinal do torneio em 2000 e em 2002.
A melhor atuação de um clube mexicano nesta competição é do Cruz Azul, que chegou à final em 2001, quando perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors, da Argentina, ao qual venceu na partida de volta na Bombonera, em Buenos Aires.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.