| 27/12/2007 19h39min
Com o resultado inconclusivo da contraprova do exame antidoping de Rebeca Gusmão, os advogados da nadadora já sabem o que fazer daqui para frente. Breno Tannuri e Alex Ribeiro vão pedir à Federação Internacional de Natação (Fina) para dar um fim na suspensão preventiva da brasileira, imposta no último dia 5 de novembro. Rebeca foi suspensa por causa do resultado positivo para testosterona em exame antidoping realizado no dia 13 de julho deste ano, durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Por causa disso, a nadadora perdeu todas as medalhas conquistadas – dois ouros, uma prata e um bronze – e todos os índices olímpicos obtidos para os Jogos de Pequim de 2008. Os dois advogados pretendem anexar uma cópia do resultado da contraprova, que foi entregue ao médico cubano José Blanco Herrera, nos documentos que serão enviados à Fina para pedir o fim da suspensão.
O argumento principal da defesa de Rebeca é que houve contaminação da amostra B do exame da nadadora, o que impossibilitou o laboratório canadense Armand Frappier de chegar a um resultado conclusivo se houve doping ou não.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.