| 26/12/2007 12h33min
Uma reunião na tarde desta quarta-feira entre os empresários Luiz Taveira e Juliano Bertolucci e a diretoria do São Paulo deve definir a possibilidade de o volante Souza ser contratato pelo Grêmio. A transferência para um clube europeu, como chegou a ser noticiado, está descartada. De férias em Maceió, o meia confirma ter acertado o salário com o Grêmio. Apenas a liberação por parte do clube paulista seria o impecilho para o atleta despontar no Olímpico.
Segundo o globoesporte.com, o São Paulo tratou de esfriar o interesse do Grêmio no meia Souza. Nesta quarta-feira, a diretoria paulista revelou que o jogador dificilmente terá a liberação do técnico Muricy Ramalho e não acredita que algum time brasileiro tenha dinheiro para comprar os direitos federativos dele.
— Não vejo possibilidade de o Souza ir para o Grêmio. É um jogador que tem sido importantíssimo no São Paulo, além de ser versátil, como o Muricy gosta. Se tivesse que apostar, diria que ele não sai — afirma o
assessor especial da
presidência João Paulo de Jesus Lopes, à Rádio Jovem Pan.
O São Paulo só aceita negociar Souza caso receba uma proposta muito vantajosa financeiramente. O Grêmio estaria disposto a gastar R$ 3,5 milhões na negociação, mas a diretoria gremista não confirma os números.
— Seria preciso chegar uma proposta que o São Paulo entenda ser, no mínimo, razoável. Não estamos duvidando do Grêmio, mas sabemos que é difícil vir algo assim do futebol brasileiro. Do exterior também não recebemos nada oficial. Até agora, só especulação — acrescenta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.