| 23/12/2007 22h35min
Com os problemas de contusão resolvidos, o paulista Flávio Saretta prepara-se para iniciar a temporada 2008 a todo vapor em busca da retomada ao grupo dos top 100 e da vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado ele tirou um cisto atrás do joelho direito. A fissura por estresse no cotovelo direito, que o tirou das quadras desde setembro passado, já está praticamente superada.
– Foi uma cirurgia simples. O cisto estava atrapalhando meus movimentos e como a idéia é começar 2008 com força total, não quis deixar isso para trás. Este ano de 2007 foi o mais difícil da minha carreira. Não esperava ter tido esse problema no cotovelo, ter ficado tanto tempo parado. Mas agora com tudo resolvido é pensar para frente, voltar a jogar e correr atrás dos resultados – disse ele.
Saretta vai iniciar os treinamentos em janeiro e pretende começar 2008 jogando o Brasil Open, único ATP realizado no país. Para isso, terá que jogar o qualifying ou torcer para ser contemplado com um wild card (convite) do torneio, pois não tem atualmente ranking suficiente para entrar na chave principal (é o 188º. colocado), mesmo jogando com o ranking protegido.
– Eu defendo a semifinal em Sauípe. Seria muito bom voltar jogando lá. É um torneio que gosto de jogar, que me sinto bem e que tive bons momentos (Saretta ficou nacionalmente conhecido em 2001, quando derrotou Gustavo Kuerten, então número 1 do mundo). Vou torcer por um wild card. Depois devo disputar alguns challengers para voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo, porque um dos meus objetivos em 2008 é, sem dúvida, estar na Olimpíada de Pequim – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.