| 21/12/2007 06h30min
Wanderley Luxemburgo colocou o olho em Elder Granja. O técnico e todo-poderoso do futebol do Palmeiras pensa em levar o lateral-direito para o Parque Antárctica. Luxemburgo mantém boa relação com o empresário do jogador, Gilmar Veloz, e estaria interessado em dar-lhe uma chance de recuperar os bons momentos de 2004 e 2005.
A solução do técnico para os seguidos problemas musculares de Granja já está contratada. Desde ontem, o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, integra a nova comissão técnica do Palmeiras. Filé já cuidou de estrelas como Ronaldo e Romário. Foi um dos responsáveis pela volta do Fenômeno aos gramados depois da séria lesão no joelho, em 2001. Luxemburgo pensa entregar Granja para Filé, que receberia a missão de colocá-lo em campo sem qualquer receio.
O Inter aposta em um acordo feito com Granja antes mesmo das férias. A renovação de contrato ficou acertada verbalmente. O vice de futebol, Giovanni Luigi, confia no acordo firmado com Veloz, "empresário de alta categoria", disse ontem, logo depois da solenidade de descerramento da foto de Fernando Carvalho na galeria dos presidentes do clube. Como o contrato do lateral termina neste dia 31, ele estará livre para decidir seu futuro.
O Inter conta com Granja para a pré-temporada em Dubai. Tanto que desistiu de Rafael. Luigi chegou a estar acertado com o jogador, mas voltou atrás e desistiu. Alegou o alto valor do negócio. Hoje, mesmo sem enfileirar uma seqüência de jogos desde julho de 2006, Granja é o único lateral afirmado do grupo. O outro disponível para Abel Braga é Jonas, 21 anos e de atuações discretas na temporada. O volante Wellington Monteiro já foi improvisado na posição.
No Brasileirão, Granja ficou de fora das rodadas finais. Primeiro, devido a dores musculares. Depois, o próprio declarava não entender o motivo de ficar fora das concentrações. Terminou o campeonato sem assegurar a permanência em 2008, porém, demonstrando interesse em permanecer em Porto Alegre. Já de férias, declarou em partida beneficente realizada em Santos, no último dia 5, que "talvez fosse o momento de mudar de ares e procurar novo clube". O lateral aproveita os últimos dias de férias antes da reapresentação, dia 26, no Nordeste, ao lado da família.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.