| 20/12/2007 17h34min
O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta colocação, mas invicto. Nas semifinais e na disputa do terceiro lugar, foi derrotado nos pênaltis, após empate no tempo normal — contra Cruzeiro e Paraná, respectivamente. O desempenho da equipe tricolor na reta final da competição não foi dos melhores, mas a garotada não perdeu moral no clube. A garantia é de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Grêmio e especialista em categorias de base no Olímpico.
— Eu ouvi algumas críticas fortes demais ao Grêmio e também ao Inter (vice-campeão). São comentários injustos. Os dois clubes são, junto com São Paulo e Cruzeiro, as referências em categorias de base no Brasil. É só olhar os jogadores que o Grêmio teve saídos da base em 2007. Vamos lembrar do Cássio e do Carlos Eduardo, vendidos para o futebol europeu por boas quantias. Eles eram do time sub-20 no ano passado, quando também disseram que não dava para pegar nenhum jogador dali para o profissional — comenta o dirigente para o
globoesporte.com.
Caetano considera o resultado satisfatório no campeonato sub-20.
— É o segundo ano em que chegamos entre os quatro. E vale para o Inter também. Isso não é ruim. Ruim é cair na primeira fase, não nas semifinais — afirma.
O dirigente confirma que subirão para o elenco principal o lateral-direito Felipe Mattione, o volante e meia Itaqui e o meia-atacante Zé Eduardo, que não participou do Brasileirão Sub-20. Outros jogadores, como o volante Rafael Carioca, estão em observação e podem ser promovidos no decorrer da temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.