| 20/12/2007 13h39min
O ministro de Esportes da França, Bernard Laporte, saiu hoje em defesa da nadadora Laure Manaudou e qualificou de “escandalosa, covarde e lamentável” a publicação na internet de fotos em que a desportista aparecia em poses eróticas.
– Embora não a conheça, quero ajudá-la. Quero que saiba que tem todo o nosso apoio – afirmou.
Milhares de sites publicaram fotos da campeã olímpica e mundial em poses eróticas que, segundo a imprensa, foram tiradas durante o relacionamento que Manaudou teve com o nadador italiano Luca Marin, que negou enfaticamente ser o responsável pelo vazamento das imagens.
Laporte se disse confiante de que o escândalo não afetará o rendimento da nadadora, uma das melhores da atualidade.
– Em três dias, ninguém mais falará disto – disse.
Pessoas próximas a Manaudou, no entanto, como seu irmão e treinador Nicolas Manaudou, asseguram que o assunto perturbou a performance da atleta durante o Campeonato Europeu de piscina curta, disputado na semana passada, em Debrecen, na Hungria.
Manaudou é figura constantemente presente nas páginas dos jornais franceses, tanto por seus resultados esportivos, que lhe transformam na melhor nadadora da atualidade, quanto por sua vida privada.
Sua relação com Marin a levou a deixar França há um ano, para se instalar na Itália, e inclusive a romper com seu treinador Philippe Lucas, o homem que descobriu seu talento.
Após vários meses em um clube de Turim, a nadadora mostrou seu desejo de voltar à França. Meses depois, Manaudou rompeu com Marin e, segundo a imprensa, começou um relacionamento com o nadador francês Benjamin Stasiulis.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.