| 18/12/2007 09h41min
Anunciado como novo técnico da Inglaterra na última segunda-feira, o italiano Fabio Capello já adiantou que nenhum jogador, nem mesmo David Beckham, tem escalação garantida em seu time titular.
– Eu tinha um relacionamento difícil com David em Madri, mas ele mostrou ser um grande jogador e um grande homem. Acredito que Beckham é um jogador importante para a Inglaterra e vou levá-lo em séria consideração. Contudo, há ainda mais de um mês antes do primeiro jogo, portanto temos muito tempo – completou.
Capello trabalhou com o astro inglês no Real Madrid e não se opôs à saída do atleta para o Los Angeles Galaxy. Beckham tem de fazer apenas mais uma partida para atingir a marca de cem jogos pelo English Team, mas o novo comandante não confirmou a sua presença no próximo duelo, contra a Suíça, no dia 6 de fevereiro.
Além disso, o italiano também desconversou quando perguntado se o zagueiro John Terry seguirá como capitão da equipe.
– O orgulho de vestir esta camisa deve ser um estímulo para todos os jogadores darem mais. Eu quero vê-los jogar na seleção da mesma maneira de como eles jogam para seus clubes.
Capello substitui Steve McClaren, demitido após o fracasso da equipe nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. O vexame de ficar fora do torneio continental, porém, foi minimizado pelo novo treinador.
– Creio que estou muito feliz de jogar até setembro (de 2008) sem pressão ou torneios eliminatórios – concluiu o treinador, referindo-se ao mês em que começa o qualifficatório europeu para a Copa do Mundo de 2010.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.