| 17/12/2007 20h
O Rio de Janeiro voltará a sediar uma competição internacional de surfe após sete anos de jejum. Entre os dias 6 e 12 de outubro de 2008, o Arpoador será o palco do Mundial Rio Surf Pro do WQS.
Para fazer o lançamento oficial do evento, nesta terça, às 10h, surfistas e representantes do surfe mundial estarão no local para dar uma coletiva de imprensa e fazer a apresentação da competição.
Entre os presentes estarão a tricampeã brasileira Andréa Lopes, o surfista Guilherme Herdy, o secretário estadual de esporte, Eduardo Paes, o presidente da Federação Estadual de Surf, Pedro Falcão, o diretor executivo da ABRASP, Marcelo Andrade, o representante da ASP, Roberto Perdigão, entre outros.
– O Rio de Janeiro é a capital do surfe, berço de grandes competições que ficaram marcadas na história. Já passaram por aqui os principais nomes do surfe mundial, desde Tom Carroll, Martin Potter, Pepê, Tom Curren, Kelly Slater, entre tantos outros ídolos, e estamos muito satisfeitos por trazer uma competição como esta para cá – disse Sérgio Lindemann, da Adding Produções e Eventos, responsável pela volta do WQS ao Rio.
Lindemann adiantou também que pretende manter o evento no calendário esportivo carioca.
– Estamos comunicando com tanta antecedência por se tratar de um evento sério de grande importância para a cidade e a nossa intenção é de manter, pelos próximos anos, a competição no calendário do surfe mundial – completou.
Para o Mundial Rio Surf Pro do WQS já estão confirmados mais de 300 atletas, entre eles Vitor Ribas e o catarinense Neco Padaratz, a campeã Andréa Lopes, as revelações brasileiras Raoni Monteiro, Simão Romão, Bernardo "Pigmeu" Miranda e Marcelo Trekinho, além dos americanos Cory Lopez e Gabe Kling, dos australianos Luke Munro e Nic Muscroft e do havaiano T.J. Barron. A organização prevê um público de aproximadamente 10 mil pessoas por dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.