| 17/12/2007 05h30min
A direção do Grêmio pretende chegar no Natal com o grupo de 2008 praticamente fechado. Serão 25 nomes à disposição de Vagner Mancini para iniciar a pré-temporada em Bento Gonçalves. Portanto, esta semana poderá ser decisiva para a concretização de negócios. O goleiro Victor, do Paulista, e o atacante Soares, do Fluminense, deverão ser os próximos reforços. A direção quer entre quatro e cinco jogadores.
Aos 24 anos de idade, 10 deles vividos no Paulista, de Jundiaí, Victor parece pronto para assumir a camisa 1 do Grêmio – Marcelo Grohe e o júnior Túlio serão os reservas. Formado em Educação Física, ele foi titular com Vagner Mancini durante duas temporadas. É indicação do novo treinador gremista.
O Grêmio deverá contratar o goleiro por empréstimo de um ano. Em troca, deverá liberar dois jogadores para o Paulista – mas seguirá pagando os salários. Um deles será o meia Ramon. Ao final deste período, o clube poderá adquirir 50% do vínculo de Victor, por US$ 600 mil (cerca de R$ 1,08 milhão). Com 1m94cm de altura e 88kg, o goleiro se destaca na bola aérea, mas tem alguma dificuldade em lances rasteiros e para jogar com os pés.
– Tenho trabalhado muito para aprimorar a minha agilidade. Espero acertar com o Grêmio e passar muitos anos no clube – disse o goleiro.
Victor ainda é todo elogios ao trabalho de Vagner Mancini:
– O Grêmio fez uma grande contratação. Fomos rebaixados na Série B porque o time não se adaptou ao novo técnico (primeiro Marcelo Veiga, depois Waldemar Lemos). Mancini fez falta por aqui nesse ano.
Ainda nesta semana, o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, viajará ao Rio de Janeiro, a fim de definir o empréstimo por um ano do atacante Soares junto ao Fluminense.
– Estamos buscando reforços do meio para a frente. Nosso grupo terá 25 jogadores: três goleiros mais 22 de linha – comentou Pelaipe.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.