| 14/12/2007 22h53min
Com a presença de 170 conselheiros votantes, o Criciúma decidiu pela eleição da Chapa 2, considerada de situação, para o Conselho de Administração do clube no biênio 2008-2009.
Liderada pelo atual diretor de marketing, Edson Roberto Búrigo, a chapa 2 obteve 143 votos contra 24 da chapa 1, além de três votos nulos e um em branco.
Conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Werner Backes, a reunião teve início com a exposição do atual presidente do Conselho de Administração, Guido Búrigo, que expôs os projetos da atual direção, como a reforma no Estádio Heriberto Hülse, em tom de campanha.
Já a discussão da reforma estatutária foi aprovada pelos conselheiros que terão prazo até o dia 30 de janeiro para apresentar emendas na secretaria do clube. Uma reunião para discussão das emendas foi marcada para o dia 19 de março, e outra, para aprovação da reforma, no dia 26 de março.
Mas o que mais surpreendeu a quem acompanhou os processos eletivos do clube foi a presença de mais de 50% dos conselheiros aptos a votar (286). Antes do início da votação, os representantes das duas chapas, Nei Constante e Edson Búrigo, fizeram uma última explanação para conquistar os votos junto aos conselheiros.
– Tudo correu na absoluta normalidade e, para isso, as chapas colaboraram – analisou Werner Backes, antes do início da apuração.
A nova diretoria-executiva deverá ser anunciada nos próximos dias, com a confirmação de Edson Búrigo na presidência do Conselho de Administração.
– A era Moacir termina aqui. Eu quero me afastar um pouco, e agora começa uma nova era, com todo mundo unido – declarou o diretor-presidente Moacir Fernandes, que não pretende fazer parte da diretoria-executiva.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.