| 17/12/2002 15h53min
Depois de um período mais longo que o recomendável para a definição do Departamento de Futebol, a direção do Grêmio começa a montar time para a disputa da Libertadores em 2003. O primeiro reforço já está garantido: o técnico Tite vai renovar seu contrato nos próximos dias. A exemplo do treinador, a permanência de jogadores como Anderson Lima e Roger deve passar por uma redução salarial.
O presidente Flávio Obino e o vice de futebol, Luiz Vallandro, sabem que a situação financeira do clube não é das melhores. A dívida que ronda os R$ 80 milhões desautoriza arroubos na hora de contratar, mas já se especula um nome de impacto para o ano do Centenário. O Grêmio está negociando com o empresário Juan Figger, dono do passe de Alex (na foto, à esquerda), meia com passagens por Seleção, Palmeiras, Parma e Cruzeiro.
Alex estaria fora dos planos do Cruzeiro, clube pelo qual disputou o Brasileirão. A ida para o Estádio Olímpico não traria custos para o tricolor, que se responsabilizaria somente pelo pagamento do salário – que não será baixo segundo os padrões do clube gaúcho.
A contratação de Alex garantiria a formação de um meio-campo consistente na próxima temporada. O Grêmio já dispõe de Rodrigo Fabri, um armador qualificado. Porém não é certo que o goleador do Campeonato Brasileiro permanecerá no Olímpico, apesar de seu contrato expirar somente no dia 30 de julho.
Segundo o acordo de empréstimo, o Real Madrid, dono dos direitos federativos de Fabri, pode convocar o jogador no momento que desejar. O compromisso dos espanhóis com o Grêmio era manter o meia em Porto Alegre até o fim da participação do tricolor na Libertadores 2002. Mas, no que depender do atleta, ele vai cumprir o contrato até o fim. É o que garante Fernando César, seu empresário.
– Fico sabendo pela imprensa que clubes como Corinthians e Cruzeiro estariam interesados em contar com Fabri, mas não recebi contato algum até agora. Ele quer ficar e pediu para que eu fizesse todo o possível a fim de mantê-lo no Grêmio – disse, confirmando a cláusula que dá ao Real Madrid a prioridade em contar com o jogador.
Além de Alex, a direção do Grêmio está interessada em Delmer, campeão brasileiro da Série B pelo Criciúma. O centroavante é dono do passe e tornou-se o maior goleador da história do Caxias, clube que o revelou e onde estava no primeiro semestre deste ano. Tite, ex-treinador do Caxias, é o responsável pela indicação de Delmer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.