| 11/12/2007 13h12min
Confirmado como companheiro de Fernando Alonso na Renault em 2008, Nelsinho Piquet negou ter um rival direto em sua primeira temporada na Fórmula 1. O brasileiro descartou um duelo particular com qualquer outro competidor, seja seu colega de equipe, o contemporâneo de GP2 Lewis Hamilton ou o compatriota Felipe Massa.
– Acredito que todos são adversários, isto é uma questão difícil de responder. Tudo vai depender de como estiver o carro da Renault, mas a princípio todos estarão brigando – disse.
Nelsinho afirmou que espera que seus resultados sejam consistentes ainda 2008, embora seja sua temporada de estréia.
– Todos se cobram, sempre querendo melhorar. Agora é mais pressão, pois tenho que mostrar serviço, mas acho que terei uma boa oportunidade para mostrar do que sou capaz – acrescentou o brasileiro.
A próxima temporada marcará algumas mudanças no regulamento, entre elas a suspensão dos auxílios eletrônicos nos carros. Os testes da semana passada, no traçado espanhol de Jerez de la Frontera, foi uma das chances que os pilotos tiveram para testar tais especificações.
Mesmo tendo tomado parte das atividades, Nelsinho acredita que ainda é muito cedo para dizer se a Renault estará em condições de se recuperar da fraca temporada 2007, quando teve um segundo lugar no GP do Japão como melhor resultado, e lutar pelas vitórias.
– Queremos um carro vencedor, mas não sabemos se isto será possível na Renault, já que não é fácil dar um pulo de qualidade tão grande, é algo que deve ser feito passo a passo. Vamos ver – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.