| 10/12/2007 14h36min
Apesar de estar envolvido em um imbróglio com o Palmeiras, com quem teria assinado um pré-contrato, o meia Thiago Neves voltou a garantir que não pensa em atuar em outro lugar na próxima temporada que não seja o Fluminense, onde está desde janeiro deste ano. Nesta segunda-feira, o jogador voltou a mandar um recado para a torcida tricolor dizendo que fica.
– O torcedor do Fluminense pode ficar tranqüilo porque vou vestir de novo a camisa do Fluminense. Estou muito feliz nas Laranjeiras e não tenho porque mudar – decretou o meia que, no último domingo, disputou o amistoso pela seleção olímpica contra os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
Otimista em permanecer nas Laranjeiras, Thiago Neves também se mostrou satisfeito com os reforços pretendidos pelo Fluminense para a próxima temporada, quando o Tricolor voltará a disputar a Copa Libertadores.
– Precisamos fazer um time forte e competitivo para pelo menos chegar às finais da Libertadores. O clube está fazendo um bom trabalho e quem chegar será bem recebido por todos nós – confirmou.
Contratações
Um dos reforços do Flu para 2008 deve ser o atacante Washington, que se destacou pelo Atlético-PR em 2004, quando sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro, com a marca recorde de 34 gols. Para tê-lo, porém, o Fluminense terá que esperar um pouco mais, uma vez que seu atual time, o japonês Urawa Red Diamonds, se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes e enfrentará o Milan na quinta-feira. Apesar de apalavrado, Washington só será liberado pelo clube japonês após finalizar sua participação na competição.
Por outro lado, outros atacantes estão de malas prontas para deixar o Fluminense. O primeiro deles é o atacante Alex Dias, dono de um dos maiores salários do clube e que não terá seu contrato renovado. Outro que não agradou foi Jean, que negocia com Vasco e Grêmio. Além disso, o Flu também deve ter nos próximos dias uma resposta sobre possíveis reforços para o meio-campo.
Caso do argentino Darío Conca, cujos direitos federativos pertencem ao River Plate-ARG, que o emprestou ao Vasco até o início de janeiro; e de Jádson, que pertence ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Os dois jogadores já receberam sondagens do tricolor. A idéia da comissão técnica liderada por Renato Gaúcho é ter o elenco fechado até o dia 4 de janeiro, quando o grupo viaja para realizar pré-temporada em Vitória, no Espírito Santo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.