| 06/12/2007 10h54min
Embora a maioria dos pilotos tenha elogiado o banimento do controle de tração e de outros auxílios eletrônicos nos carros, Felipe Massa acredita que isto não aumentará as ultrapassagens e tornará a Fórmula-1 um esporte mais perigoso. Segundo o brasileiro, com as mudanças é mais fácil de sair da pista:
– Se você corre sobre um pouco de óleo e perder o controle, não há nada o que fazer. E não corremos ainda em uma pista molhada, onde tudo fica mais perigoso. Do ponto de vista do espetáculo será agradável (a ausência dos auxílios), mas muito menos sob a perspectiva da segurança – salientou o piloto da Ferrari ao jornal italiano La Repubblica.
Massa disse ainda que com as alterações ficará mais difícil guiar os carros:
– Vamos deixar algo claro: Você pode tirar o controle de tração, mas se a aerodinâmica continuar a mesma, não se obtém nada. Sabe qual será o resultado? Os carros serão mais difíceis de guiar e se a expectativa era o aumento de ultrapassagens, será uma decepção. Haverá mais chances de cometer erros e esperemos que não vejamos acidentes sérios – concluiu o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.