| 06/12/2007 11h12min
A definição do Brasil-Pe para a próxima temporada depende da permanência ou não do atual presidente, Helder Lopes. Após a perda do título da Copa Paulo Amoretty, no último domingo, os jogadores ganharam férias até 17 de dezembro. A idéia inicial era aproveitar a base do time da Amoretty no Gauchão. Mas tudo vai depender da definição de quem vai gerir o clube. A partir daí, se definirá se o técnico Suca segue e quem deve ser contratado para reforçar o grupo.
Os contratos dos jogadores que formam o grupo na Copa Amoretty foram assinados até o final do Gauchão 2008. Por isso, o time deve entrar embalado e entrosado no torneio estadual ano que vem. Apenas dois atletas – os titulares Terrão e Pedro Ayub – estão com contratos encerrando e dificilmente
permanecem.
A principal ambição do Xavante é
retornar gradativamente aos torneios nacionais. Como a vaga na Série C não veio na Amoretty, o time investirá todas as energias no Gauchão 2008, que também credencia à terceirona nacional.
Em campo, o destaque é o atacante uruguaio Claudio Milar, que tem mais de 150 jogos com a camisa rubro-negra. Até agora ele já marcou 97 gols nesta história de amor com os xavantes, e pretende comemorar o centésimo ainda na Copa Amoretty. Outros jogadores importantes são o camisa 10 Terrão, o zagueiro Régis, os volantes Ayub e Ivanildo, e o goleiro Rodrigo Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.