| 04/12/2007 14h19min
O técnico Emerson Leão recusou a proposta de renovação recebida pela diretoria do Atlético-MG nesta terça-feira e não comandará o Galo em 2008, ano do centenário do clube. O treinador se reuniu com o diretor de futebol Beto Arantes nesta manhã, em São Paulo, mas não aceitou reduzir seu atual salário pela metade para continuar à frente do time mineiro.
– Infelizmente apesar da vontade dos dirigentes, minha e da torcida, não deu certo. Mas, para o ano do centenário, o presidente Ziza (Valadares) disse que não tinha condições e me ofereceu apenas 50% do salário que eu ganhava. Daí não deu, mas mesmo assim agradeci a intenção. Ele não agüentaria pagar por mais um ano um acordo que foi feito em uma emergência. Tenho que respeitar a atual situação financeira do clube – lamentou o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Leão foi contratado no final de julho, assumindo o time na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, na 15ª rodada, e demorou para conseguir implantar o seu trabalho, chegando a deixar a equipe na zona do rebaixamento 14 rodadas depois. No fim do Nacional, porém, ostentou uma série de dez jogos seguidos sem derrota e classificou a equipe à Copa Sul-Americana.
Com isso, o treinador diz que sai com a sensação de dever cumprido.
– O Galo sabe que eu sempre estarei à disposição e o torcedor está feliz não só pela recuperação de tabela, mas sim pelo retorno da confiança, pelo espetáculo. Eles podem encerrar o ano um pouco mais tristes por ter perdido o treinador, mas os torcedores estão cientes de que acertaram quando pediram que eu voltasse – concluiu o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.