| 04/12/2007 14h02min
O treinador Miguel Ángel Russo só continuará no comando do Boca Juniors em 2008 se a equipe vencer o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão entre os dias 7 e 16 de dezembro. A informação foi revelada nesta terça pela diretoria do clube argentino.
Pedro Pompilio, que hoje assume a presidência do Boca, afirmou que o desempenho de Russo no torneio será motivo de análise no final do ano, apesar de o técnico já ter vencido a Copa Libertadores da América em junho. Consciente de sua situação, o comandante da equipe disse que interpreta a participação do Boca no Mundial "como um prêmio, e não como um teste", embora as mensagens da direção nos últimos tempos indiquem o contrário.
Pompilo havia manifestado em junho sua plena satisfação com Russo, mas a eliminação da equipe no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, conquistado pelo Lanús, parece tê-lo feito mudar de opinião. A impressão que ficou no clube é de que a conquista da Libertadores se deveu mais ao rendimento do meia Riquelme do que ao trabalho do técnico.
Pompilio substitui na direção do Boca Mauricio Macri, que na próxima segunda-feira assumirá a Prefeitura de Buenos Aires, e tudo indica que o novo presidente está disposto a marcar diferenças em relação a seu antecessor. Segundo a imprensa local, isto pode significar o presságio de mudanças, começando pelo atual treinador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.