| 03/12/2007 15h46min
Neste final de semana a Copa Nextel Stock Car desembarca no Autódromo de Interlagos para a disputa da 12ª e última etapa da temporada. Apesar de o título já estar decidido em favor do carioca Cacá Bueno, muitas outras disputas ainda estão em jogo. A principal delas é para definir quais serão as 16 equipes que terão direito a participar do campeonato de 2008. O paulista Paulo Salustiano prevê muitas brigas na corrida paulistana.
– A nossa luta vai ser grande e intensa, não vamos relaxar em nenhum momento – afirmou o piloto da M4T/WAS. A largada da prova será no domingo às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.
A M4T/WAS atualmente ocupa a 17ª posição na tabela com 24 pontos, 13 a menos do que sua rival mais próxima.
– Infelizmente o progresso ainda não veio como o esperado. A classificação está difícil, mas não impossível – ressaltou Paulo Salustiano. Para alcançar o objetivo, o piloto vai ter que superar seu melhor resultado no ano até agora, um quinto lugar na etapa de Londrina.
– O único jeito é chegar entre os primeiros. Eu preciso terminar pelo menos na quarta colocação, ou repetirmos o desempenho da corrida paranaense, quando o time somou 14 pontos – lembrou. Na ocasião Mateus Greipel fez sua estréia na escuderia e cruzou a linha de chegada na 14ª posição.
Durante as duas semanas sem competições, a M4T/WAS não descansou e tentou de todas as formas encontrar uma solução para o desempenho abaixo do normal do Astra nas últimas cinco corridas.
– Desmontamos o carro todo em busca de encontrar o que estava errado. Revimos a parte elétrica, o diferencial, a suspensão, tudo. Estou bastante otimista – explicou.
O piloto acredita que um dos fatores determinantes para o êxito do time é a união e o trabalho de todos.
– Não sou apenas eu que estou lutando. É o meu companheiro, nossos mecânicos, engenheiros, os comandantes. Sofremos bastante, mas somos uma verdadeira equipe. Não vamos desistir nunca – completou.
Esta é a terceira vez no ano que a Stock compete em São Paulo. Mas desta vez a prova vai ser diferente. Pela primeira vez os carros vão andar no circuito após as reformas realizadas para o GP Brasil de Fórmula-1. Salustiano está ansioso para ver os resultados.
– Eu espero que esteja uma beleza. Já conversei com alguns pilotos amigos meus que guiaram no ‘novo’ Interlagos e todos rasgaram elogios – comentou.
O paulista também prevê mudanças no acerto com as novas características da pista.
– O ajuste antigo ajuda, mas as freadas e as curvas devem estar diferentes. Tenho certeza que o Miguel Ferreira (chefe da equipe) está estudando bem essa parte e vai fazer o melhor com o carro. Tudo vai dar certo – apostou o piloto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.