| 02/12/2007 19h53min
O treinador do Corinthians, Nelsinho Baptista, criticou o desempenho da equipe dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1 contra o Grêmio, ele ressaltou que as derrotas no Pacaembu nas últimas rodadas foram as principais responsáveis pelo rebaixamento do Alvinegro paulista.
– Os pontos em casa fizeram a diferença. As derrotas para Sport e Vasco são um exemplo disso. Esse foi o principal fator negativo do Corinthians – declarou.
– Tomamos um gol muito cedo neste domingo, mas buscamos um empate, que se pensar isoladamente, não é um resultado ruim – disse.
Além de ter sido derrotado por 2 a 1 para o Sport e por 1 a o diante do Vasco, o Corinthians conseguiu, durante a passagem de Nelsinho neste Brasileirão, uma vitória – 2 a 1 sobre o Figueirense –, e dois empates, contra Atlético Paranaense (2 a 2) e Internacional (1 a 1).
Mesmo assim, o comandante deixou claro que assumiu o Alvinegro paulista em uma
situação complicada na tabela de classificação.
– Eu assumo minha responsabilidade, mas por esse 11 jogos. Estávamos em uma região muito delicada e não conseguimos pontos suficientes para nos livramos dela – analisou.
Um dos motivos para o aproveitamento ruim dentro de casa apontado pelo técnico foi a falta de calma dos atletas.
– Tivemos situações em que poderíamos definir nossa fuga. No jogo contra o Vasco, criamos chances, mas não concluímos bem. Faltou essa definição, essa qualidade. Fiz tudo que era possível, mas, dentro de campo, perdemos oportunidades e não tivemos calma – afirmou.
Corinthians, do técnico Nelsinho Baptista, empatou com o Grêmio na última rodada e foi rebaixado
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.