| 30/11/2007 14h19min
A Caixa Econômica Federal informa que, dos 98 clubes habilitados a participar da Timemania, 45 entregaram todos os documentos exigidos e 43 entregaram parte da documentação. Dez times não protocolaram o pedido de renegociação junto aos órgãos credores – INSS, Receita Federal do Brasil, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. O prazo terminou no dia 12 de novembro, mas, de acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Wellington Moreira Franco, um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias ampliando a data para o final de dezembro.
– Não queremos que ninguém fique de fora. Por isso, solicitamos ao Ministério do Esporte que prorrogue este prazo até 28 de dezembro, porque nosso interesse é que todos os clubes entrem na Timemania – disse Moreira Franco.
O vice-presidente explica ainda que a prorrogação do prazo não interferirá no calendário de lançamento da Timemania, previsto para o início de 2008. De acordo com a legislação, o banco tem até o final de fevereiro para lançar a nova loteria, e, segundo Moreira Franco, a instituição aguarda apenas a conclusão dos procedimentos administrativos para dar início à campanha de lançamento.
No Rio Grande do Sul, Grêmio, Inter, Juventude, Caxias e Novo Hamburgo participarão da Timemania.
Como vai funcionar a Timemania
A nova loteria da Caixa reúne a mecânica consolidada das loterias de prognósticos numéricos, como a Mega-Sena e a Lotofácil, com a paixão do brasileiro pelo futebol. Na Timemania, o apostador poderá marcar 10 números entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o time do coração entre 80 clubes para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana e vai premiar apostadores que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 números, além de pagar prêmios pelo acerto do Time do Coração.
De acordo com a Lei 11.345/06, que criou a Timemania, os times terão direito ao rateio de 22% da arrecadação bruta como contrapartida à cessão do direito ao uso de suas marcas para o pagamento de débitos fiscais com a União (INSS, FGTS, Receita Tributária, Receita Previdenciária e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), mas só receberão os repasses após quitarem suas dívidas com o Governo. O prazo para renegociação das dívidas é de 240 meses.
A nova loteria também destinará parte da arrecadação para áreas prioritárias para o desenvolvimento do país, na seguinte proporção: 3% para o Ministério do Esporte, 3% para o Fundo Nacional de Saúde, 3% para o Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN), 2% para o Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro e 1% para a Seguridade Social, além de 13,8% a título de Imposto de Renda.
Os recursos destinados ao Fundo Nacional da Saúde (3%) serão exclusivamente utilizados para beneficiar as Santas Casas de Misericórdia, entidades hospitalares sem fins econômicos e entidades de saúde de reabilitação física de portadores de deficiência. Essas instituições também poderão renegociar suas dívidas com a União em até 240 meses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.