| 27/11/2007 19h41min
Em uma grande noite do atacante Vucinic, a Roma goleou o lanterna Dínamo de Kiev por 4 a 1, na Ucrânia, e garantiu por antecipação uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O jogador de Montenegro foi o autor de dois gols, que levou a equipe italiana aos 10 pontos, na segunda colocação do Grupo F.
A classificação da Roma só aconteceu porque, na Inglaterra, o Sporting Lisboa foi derrotado pelo já classificado Manchester United, de virada, por 2 a 1. Com quatro pontos, o time português está eliminado e tem de se contentar em disputar a Copa da Uefa. O Manchester, com 15 pontos, garantiu a liderança da chave.
A vitória da Roma foi construída logo no primeiro tempo. Aos quatro minutos, o lateral-direito Panucci abriu o placar. Aos 32, o francês Giuly fez o segundo e, quatro minutos depois, Vucinic anotou seu primeiro gol no jogo.
Na segunda etapa, o Dínamo de Kiev conseguiu diminuir com o atacante Bangoura, aos 18 minutos,
mas Vucinic confirmou sua fama de
artilheiro com mais um gol, aos 33.
Manchester vence de virada no fim
No Estádio Old Trafford, o Sporting até tentou assustar o Manchester United e saiu na frente com o gol do lateral-direito Abel, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe inglesa colocou as coisas em ordem e o atacante argentino Carlitos Tevez marcou o gol de empate, aos 16 minutos. No final, já nos acréscimos, o português Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória.
Na última rodada, no dia 12 de dezembro, os dois jogos servirão apenas para cumprimento de tabela. Roma e Manchester United jogarão no Estádio Olímpico, em Roma, e o Sporting enfrentará o Dínamo de Kiev, em Lisboa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.