| 27/11/2007 16h33min
O Corinthians ainda não desistiu de contar com o atacante Finazzi na partida contra o Grêmio, neste domingo pela última rodada do Brasileirão. Apesar de ter afirmado na semana passada que não haveria chance de reverter a pena imposta pelo STJD ao atacante, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, encontrou uma maneira de tentar um efeito suspensivo.
– A resposta pode até sair hoje (terça). Eu havia dito que não era possível tentar o efeito, mas estudei a legislação e encontrei um buraquinho para buscar – explicou o advogado.
No empate em 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada, Finazzi levou o cartão amarelo do árbitro Alicio Pena Júnior. Irritado, ele reclamou com a arbitragem. Imagens gravadas por câmeras de TV mostram o centroavante fazendo gesto que poderia ser entendido como roubo e ainda pronunciou a palavra "vagabundo".
O jogador pegou gancho de uma partida pelo STJD. Como o atacante terá de cumprir a suspensão automática pelo terceiro amarelo no jogo contra o Vasco, a pena imposta pelo Tribunal foi deslocada para o duelo com o Grêmio, tirando o atleta da competição.
– Se o árbitro tivesse visto (a atitude de Finazzi), teria dado o cartão vermelho. Ele seria julgado e a pena poderia ser cumprida já contra o Vasco, sendo liberado depois para jogar com o Grêmio. Sei que a chance de conseguir (o efeito suspensivo) é remota, o Tribunal já até negou ao Valdívia (do Palmeiras), mas temos de tentar – concluiu o advogado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.