| 27/11/2007 15h50min
Depois de boas campanhas no Campeonato Gaúcho e na Copa Amoretty, o ano do centenário encerra-se com saldo positivo para o Guarany Futebol Clube, popularmente conhecido como Guarany de Bagé. O alvirubro comemorou cem anos em 2007 quase chegando às semifinais do Campeonato Gaúcho e saindo da Amoretty nas quartas-de-final.
Com isso, a diretoria decidiu manter o técnico Leco no comando da equipe, recém egressa da Segundona, conquistada em 2006. Dos 28 jogadores que encerram o ano fazendo parte do elenco, pelo menos 15 vão permanecer. Seis contratações estão definidas - três atletas do Rio Grande do Sul, dois de outros Estados e um que atua no Exterior - mas os nomes serão anunciados apenas depois de assinados os contratos.
A meta do Guarany é integrar a lista dos quatro primeiros colocados no grupo do Gauchão 2008, onde vai enfrentar os tradicionais Inter, Juventude e Brasil-Pe, para chegar às finais. Leco tem crédito, e surpreendeu ao ameaçar a classificação do
Inter neste ano - mas foi o
Veranópolis quem tirou a vaga dos campeões mundiais na última rodada.
O coordenador de futebol Heráclito Moreira, o Tato, destaca na campanha da Copa Amoretty o desempenho do goleiro Sandro, dos zagueiros Agnaldo e Darzone, do lateral Edinho e da dupla de ataque, formada por Dudu e Leandro Kivel. Eles devem permanecer sob o comando de Leco para formar a espinha dorsal do time, acrescido dos reforços prometidos.
– Seguiremos com a política de valorizar os jogadores da região, e também de reconhecer o bom trabalho do Leco, que permanece – projeta Tato.
O ano do centenário, somado aos resultados, também empolgou a torcida, que voltou a freqüentar o Estrela D´alva. Além dos patrocínios, a direção promove campanhas de sócios e comercialização de camisetas para ter nas bilheterias e na fidelidade dos torcedores uma fonte de renda compatível com as ambições do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.