| 26/11/2007 13h08min
Apesar da vice-liderança da Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina de vôlei recebeu uma má notícia nesta segunda. O meio-de-rede gaúcho Gustavo sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, e poderá desfalcar a equipe verde-amarela no restante da competição.
Gustavo sofreu a contusão ao tentar bloquear um ataque do tunisiano Hichem Kaabir, durante a vitória brasileira por 3 sets a 0. A bola, após resvalar em Dante, pegou em cheio no dedo de Gustavo.
– O doutor Álvaro Chamecki colocou o dedo no lugar e vou rezar para que não tenha rompido os ligamentos. Ainda bem que foi na mão esquerda. Se não for nada grave, vou jogar com uma proteção no local – garantiu o jogador.
Chamecki, no entanto, preferiu não adiantar a escalação do central. Segundo ele, exames determinarão se o atleta continuará defendendo o Brasil.
– O Gustavo sofreu uma luxação no dedo e, a princípio, deixaremos o local imobilizado. Será realizada uma radiografia para sabermos a gravidade da lesão. Se não for fratura, ele poderá jogar com uma proteção no local – completou.
As dores de Serginho
Quem também corre o risco de ficar de fora é o líbero Serginho. Ele sofreu dores na coxa durante a partida, mas não deixou a quadra. Mesmo assim, Chamecki minimizou a situação.
– O Serginho também será reavaliado amanhã. Durante a partida, ele sentiu dores na musculatura acima do joelho direito, mas não parece ser nada sério – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.