| 22/11/2007 01h07min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, admitiu que o Brasil não teve uma atuação convincente na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, na noite desta quarta no Morumbi, pelas Eliminatórias à Copa de 2010. Para o treinador, a equipe chegou a melhorar na etapa final, quando garantiu a virada.
– Não conseguimos acertar a marcação no primeiro tempo, demos muita liberdade. Mas no segundo tempo, voltamos a jogar da mesma maneira da Copa América. Conseguimos diminuir um pouco a marcação e revertemos o resultado – disse o técnico.
Apesar da atuação fraca, o Brasil conseguiu virar o jogo e sair do Morumbi com os três pontos. Mesmo assim, Dunga deu sinais de que poderá fazer alterações na equipe.
– Como todos os jogadores, quero fazer um jogo que agrade a todos e que ganhe. Às vezes não dá para fazer isso, não conseguimos acertar, então, temos de ganhar para tranqüilizar e, depois, armar as coisas para tentar fazer jogos melhores – declarou.
As vaias ao sacar Ronaldinho
Aos 15 minutos do segundo tempo, o treinador foi vaiado por ter sacado Ronaldinho para dar lugar a Josué. Dentro do estilo de priorizar o grupo, ele defendeu o jogador, apesar de admitir que o craque do Barcelona teve atuação apagada.
– Todo o jogador é um ser humano. Há momentos em que ele não consegue entrar em jogo, as jogadas não fluem naturalmente. Por isso que eu tento sempre prevalecer o grupo, respeitando as individualidades, dando oportunidade para as individualidades jogarem. Mas quando acontece isso, há as três substituições – explicou o treinador.
Luis Fabiano, o herói da partida
A virada brasileira foi garantida por Luís Fabiano. Dunga explicou porque resolveu sacar Vágner Love para dar lugar ao centroavante, que acabou tornando o herói do jogo.
– Era um jogo de uma característica diferente, os zagueiros marcavam muito forte. Tínhamos de aproveitar a bola aérea e a boa parede que o Luis faz nos meias. E ele vinha numa boa fase no Campeonato Espanhol, e achei que era o momento de colocar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.