| 21/11/2007 19h59min
Já classificada, a Itália encerrou sua participação nas Eliminatórias da Eurocopa 2008 com uma vitória em casa. Com alguns reservas, a equipe italiana superou as Ilhas Faroe por 3 a 1, terminando na liderança do grupo B.
Com o resultado, a Itália chegou aos 29 pontos na tabela de classificação, três a mais do que a França, que empatou por 2 a 2 com a Ucrânia. O resultado também manteve as Ilhas Faroes sem nenhum ponto, com 11 derrotas e apenas quatro gols marcados durante toda a competição.
O primeiro gol da partida veio aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Benjaminsen tentou afastar o perigo, mas acabou colocando a bola para dentro de sua própria meta.
Mesmo sem se esforçar, os donos da casa dominavam o jogo e, aos 36 minutos, ampliaram com o artilheiro Luca Toni, que aproveitou um cruzamento de Grosso para conferir. Atordoados, os visitantes viram a desvantagem ser ampliada aos 41 minutos. Chiellini avançou pelo meio e chutou de longe, vencendo o goleiro Mikkelsen.
Na etapa final, os italianos ficaram esperando o término do jogo e, aos 38 minutos, foram punidos por isso. Jacobsen ganhou da zaga adversária e chutou para o fundo da rede do goleiro Amélia, marcando o gol de honra de sua seleção.
Em jogo válido pelo grupo C, a Grécia, já classificada, cumpriu tabela com mais uma vitória. Mesmo atuando em Budapeste, o time bateu por 2 a 1 a Hungria, outra seleção que não tinha mais motivações nas Eliminatórias – já estava eliminada antes do início da rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.