| 20/11/2007 22h44min
Nem as boas atuações do corintiano Arce e do cruzeirense Marcelo Moreno fizeram com que a Bolívia vencesse pela primeira vez nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Jogando na Venezuela, a equipe perdeu de virada por 5 a 3 para os donos da casa, mantendo-se longe da zona de classificação.
Estacionados com um ponto, os bolivianos seguem na nona posição, e caem para a lanterna se o Equador vencer o Peru na quarta, em Quito. Já os venezuelanos chegaram aos seis pontos, assumindo provisoriamente a terceira colocação, na frente do Brasil.
O primeiro tempo foi animado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 18 minutos, os visitantes abriram o placar com Marcelo Moreno. O atacante passou por dois marcadores e chutou com força, anotando o primeiro gol da equipe nas Eliminatórias.
A alegria dos bolivianos, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Rojas cruzou com precisão e Arismendi, sem marcação completou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Estádio Pueblo Novo.
Quando os anfitriões começavam a dominar o jogo, Arce voltou a colocar os donos da casa na frente. Ele aproveitou um cruzamento da direita, antecipou-se à zaga e chutou de primeira, vencendo o goleiro Morales.
A partir daí, o jogo passou a ter poucas chances e perdeu em emoção. Mesmo assim, Arismendi foi novamente às redes aos 39 minutos, igualando o marcador. O jogador aproveitou um lançamento que bateu na nuca de Maldonado e, sem marcação, finalizou com precisão.
A partida continuou aberta na etapa final. Aos poucos, os donos da casa começaram a tomar controle do jogo e, aos 22 minutos, tiveram uma oportunidade clara com Rosales, que entrou na área e chutou de esquerda, na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Rojas aproveitou o rebote da zaga e chutou de primeira, mandando a bola rente ao travessão.
Mesmo assim, a seleção boliviana continuava perigosa, especialmente nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Ribeiro avançou pela direita e cruzou na medida para Marcelo Moreno, que cabeceou com vontade, marcando seu segundo gol na partida.
Entretanto, a zaga visitante falhou aos 36 minutos. Em um lançamento da direita, Raldes e García ficaram olhando Guerra receber a bola na entrada da área, dominar e chutar com força para estufar a rede adversária. A virada veio aos 43, quando o goleiro Arias já mostrava sinais de que não conseguiria continuar jogando, com Maldonado.
Maldonado ainda teve tempo para fazer mais um aos 46 minutos. Vendo Gutiérrez, que atuava como goleiro, adiantado, ele anotou o quinto gol venezuelano por cobertura.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.