| 18/11/2007 21h01min
O técnico Oscar Tabárez afirmou que todos na seleção uruguaia ficaram frustrados pelo empate em 2 a 2 com o Chile em pelo estádio Centenário de Montevidéu, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.
– Estamos frustrados porque não conseguimos nosso objetivo, que era vencer em casa – afirmou em entrevista coletiva depois da partida.
O empate do Chile foi inédito. Nos cinco jogos anteriores, a seleção amargara apenas derrotas em jogos das Eliminatórias.
– Tivemos um bom início, pressionamos e a equipe teve muitas chances de marcar, mas não conseguimos fazê-las. O Chile cresceu e marcou duas vezes num curto espaço de tempo, o que descontrolou meus jogadores. Porém, eles foram ousados e buscaram o empate – destacou Tabárez.
O treinador uruguaio aproveitou para elogiar o goleiro Claudio Bravo, que defendeu pelo menos três boas chances do Uruguai - uma delas no fim da partida.
– Apesar de termos cometido erros, acho que o goleiro chileno foi uma figura fundamental e determinante para o resultado porque evitou várias jogadas claras de gol – comentou Tabárez, que não se surpreendeu com a postura do adversário.
Para o treinador, os chilenos têm mostrado condições de brigar por uma das vagas à Copa de 2010.
O Uruguai permanece concentrado para a partida da próxima quarta contra o Brasil, no Morumbi, às 21h45min. O embarque para São Paulo será apenas na terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.