| 17/11/2007 20h04min
A Holanda recebeu neste sábado a seleção de Luxemburgo em Roterdã em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Euro-2008 e não decepcionou sua torcida: venceu o lanterna do grupo G por 1 a 0 e carimbou sua vaga para a fase final da competição, que acontecerá na Suíça, no meio do ano que vem.
Os holandeses começaram o jogo nervosos, cometendo muitas faltas. Porém, foi se impondo aos poucos e começou a tocar a bola, garantindo uma grande posse de bola. Assim, os donos da casa começaram a criar chances de gol, com Van Bronckhorst e a dupla do Real Madrid, Sneijder e Van Nistelrooy.
O massacre holandês continuou ainda no primeiro tempo, com chances desperdiçadas por Van der Vaart, Seedorf e novamente Sneijder. Como nenhum destes resolvia colocar a bola nas redes, a solução encontrada pela Holanda foi o único dos avantes que ainda não havia tido uma oportunidade.
Aos 43 minutos, Sneijder cruzou da esquerda e Danny Koevermans apenas escorou de pé esquerdo para fazer 1 a 0, o gol que classificava a Holanda para a fase final da Eurocopa.
Na segunda etapa, o massacre continuou, e o desperdício de oportunidades por parte da Holanda também. Logo no começo do segundo tempo, Van der Vaart desperdiçou duas finalizações em oito minutos, sendo a primeira delas parada pelo goleiro Joubert e a segunda bloqueada pelo zagueiro.
Koevermans e Sneijder também foram parados pelo goleiro Joubert, que esteve em grande noite em Roterdã e não deixou com que os holandeses saíssem do estádio De Kuip com uma larga goleada e, após 27 chutes do time da casa e apenas um de Luxemuburgo, a equipe dos Países Baixos venceu pelo magro placar de 1 a 0 e garantiu a classificação para a Euro-2008.
Em outro jogo do grupo G deste sábado, apenas para cumprir tabela, os já eliminados Albânia e Belarus se enfrentaram em Tirana. Mesmo jogando em casa, os albaneses foram facilmente derrotados por 4 a 2, com gols de Romaschenko, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo (de pênalti), e Kutuzov, aos 46 do primeiro e nove do segundo tempo. Bogdani e Kapilani descontaram para os donos da casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.