| 14/11/2007 07h20min
Com uma atuação decepcionante, a seleção brasileira foi dominada pelas italianas e acabou derrotada pela segunda vez nesta Copa do Mundo de Vôlei, que está sendo disputada no Japão. Impecáveis em todos os fundamentos, as adversárias venceram por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/19. A cubana naturalizada italiana Agüero, responsável pelos saques e ataques mais potentes do time, foi eleita a melhor jogadora da partida.
O resultado fez o Brasil praticamente dar adeus às chances de conquistar pela primeira vez o título da competição, já que, a dois jogos do fim da Copa, a Itália se mantém invicta. A equipe de Zé Roberto segue no terceiro lugar da tabela, em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Já as italianas estão praticamente confirmadas nos jogos olímpicos.
Para terminar entre as três primeiras colocadas e se classificar, a seleção precisa vencer seus dois últimos adversários, Sérvia e Japão, rivais diretos na briga. O duelo contra as européias acontecerá nesta quinta-feira, à 1h35min (de Brasília), e terá transmissão da RBS TV e do canal Sportv. No mesmo dia, a Itália enfrenta a equipe cubana.
O jogo
O primeiro set foi marcado pela ausência de longas disputas de pontos, com a maioria das bolas sendo decididas na força dos ataques. As italianas foram mais eficientes, principalmente na reta final, e Piccinini fechou em 25-20, em 20 minutos.
O Brasil reagiu e esteve à frente do marcador na maior parte do segundo set, chegando a abrir 11-7 e mantendo-se em vantagem até o placar de 19-18. Mas faltou tranqüilidade para impedir a reação da Itália no fim. Depois de Paula salvar o primeiro set point, Aguero cravou 25-23, em 27 minutos.
O terceiro set foi um passeio das italianas. Descontrolada, a equipe brasileira via as adversárias abrindo uma vantagem de até cinco pontos. As tentativas de reação eram logo controladas pela Itália. Sem muitos problemas, Gioli cravou seu quinto ataque no jogo para fechar o set em 25-19, depois de 22 minutos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.