| 13/11/2007 22h12min
Mesmo após ter sido multado em R$ 10 mil e perdido o mando de campo de uma partida, o Flamengo poderá contar com sua torcida para o duelo do próximo domingo, diante do Atlético-PR. Isso porque o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, concedeu o pedido de efeito suspensivo do clube nesta terça-feira.
O Rubro-negro foi punido pelo artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) por conta de um foguete e uma lata de cerveja terem sido arremessados no gramado do Maracanã. A denúncia foi feita no jogo contra Grêmio, no dia 21 de outubro.
Entretanto, o advogado do Fla, Michel Assef Filho, argumentou que o clube carioca tomou todas as medidas possíveis, além de ressaltar que a SUDERJ é a responsável pela venda de bebidas dentro do estádio em questão.
Em seu relatório, Approbato considerou que a decisão de punir o time não foi unânime, além de considerar como válida a afirmação de que o Rubro-negro tomou providências para evitar confusões.
Um outro motivo apontado pelo presidente do STJD para conceder o efeito suspensivo foi a dificuldade de se agendar o recurso do Flamengo por conta dos feriados. Segundo ele, se indeferisse o pedido, a equipe não teria a chance de se defender antes do duelo contra o Furacão, marcado para o dia 25 de novembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.