| 10/11/2007 21h
O técnico do Inter, Abel Braga, destacou a superação do time ao conseguir a vitória sobre o Cruzeiro, neste sábado, no Beira-Rio. O resultado deixou o Colorado bem perto de uma vaga na Sul-americana.
– Nós temos uma recompensa pelo esforço, não podemos olhar pra trás. O momento agora não é de olhar pra trás, é de saber que a gente tem um grupo e pode contar com ele – disse o técnico.
A superação do Colorado começou pelos desfalques, que na última hora se agravaram com a falta de Fernandão, fora do jogo, contrariando as expectativas do técnico de vê-lo atuar com Iarley e Nilmar.
– Nós jogamos contra um dos grandes times do campeonato sem sete titulares. Esse tipo de vitória dá uma satisfação muito maior – destacou Abel.
Superados os desfalques, o Inter teve também que lidar com a falta de entrosamento, o que exigiu mais garra dos jogadores para sobrepor as deficiências.
– Todas as situações criadas pelo Cruzeiro foram por perda na nossa segunda bola. Mas nós buscamos o resultado na superação – reforçou o treinador.
Quem não colaborou muito foi o jovem Roger, criticado por Abel em função de sua atuação contra os mineiros neste domingo.
– Eu acho que ele tem que amadurecer em tudo. E eu penso assim porque eu o elogiei muito depois do jogo do Vasco. Ele foi brilhante depois do que eu pedi pra ele fazer. Ele não pode sair do brilhante para o horrível. Alguma coisa se passou.
A vitória dá ao Inter mais tranqüilidade para os oito dias de férias que o time dará aos jogadores. Segundo Abel, a folga tem papel estratégico nos planos futuros do Colorado.
– Ano que vem a gente quer ir longe. O plantel já está 95% fechado. Já está definido quem entra e quem sai – enfatizou o técnico, confirmado por Giovanni Luiggi como treinador do colorado para 2008.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.