| 09/11/2007 12h09min
O zagueiro Ricardo Cavalcanti anunciou nesta quinta-feira o seu desligamento do Juventude devido à falta de pagamento de salários. Há seis meses sem receber, o jogador conseguiu sua rescisão na Justiça e fez duras críticas à diretoria do clube gaúcho.
– Sempre escutava histórias de jogadores que não recebiam no Brasil, mas acreditei que era um problema superado – afirmou o zagueiro de 30 anos, que atuou nove anos por um clube japonês.
Ricardo, que participou da campanha do vice-campeonato gaúcho deste ano, mas foi pouco aproveitado no Brasileirão, culpou a atual diretoria pela situação dramática vivida pelo clube, seriamente ameaçado de rebaixamento.
– A diretoria que está saindo é muito boa de papo, no entanto, absolutamente despreparada para cumprir o que assina nos contratos. Só tive meu vínculo rompido porque a Justiça determinou, senão ainda teria que estar treinando mesmo sem receber – disse Ricardo em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.
O presidente do Juventude, Iguatemy Ferreira Filho, confirmou os problemas financeiros do clube de Caxias do Sul, mas minimizou a gravidade da questão. Segundo o dirigente, o zagueiro em breve receberá o que lhe é devido.
– Estamos em débito com o Ricardo, mas estamos tentando um acordo. É uma situação de normalidade no futebol brasileiro e não é novidade para ninguém. O Ricardo pode ficar tranqüilo que nós vamos saldar a dívida – garantiu o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.