| 09/11/2007 06h20min
A Portuguesa inicia nesta sexta-feira a sua caminhada em busca dos seis pontos necessários para garantir a sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2008. A aposta é pelo aproveitamento de 100% dos dois duelos no Canindé, e o primeiro passo será dado diante do Barueri, às 20h30.
A força do seu estádio tem sido uma das principais armas portuguesas para o acesso. Dos 17 jogos disputados em seus domínios, a Lusa venceu dez, empatou cinco e perdeu dois. Em outras palavras, conquistou 62,5% dos 56 pontos que somou na Segundona. Por isso, as apostas para estar na primeira divisão são em vitórias diante de Barueri e Criciúma, na última rodada.
Por esses motivos, a Rubro-verde, atual vice-líder da Série B, considera o confronto desta sexta-feira uma decisão. Por isso, o técnico Vagner Benazzi optou por isolar o elenco em uma cidade próxima da grande São Paulo, com o objetivo de manter o foco na partida. A concentração era tanta que o clube não revelou o local do “retiro”, para evitar a presença de torcidas e jornalistas na reta final.
Além da concentração, a Rubro-verde conta como ponto favorável a falta de problemas para escalar o time, sem desfalques ou suspensões. Com isso, a equipe deve entrar em campo com apenas duas mudanças. O lateral-direito Wilton Goiano retorna ao time no lugar de Osmar, enquanto o meio-campo abriga a única dúvida: Dias e Rai brigam para se manter entre os titulares, já que o meia Rogério também volta.
Ocupando a nona colocação com 48 pontos, o Grêmio Barueri tenta surpreender os lusitanos e diminuir a distância atual de sete pontos para o quarto colocado Ipatinga. Para cumprir a missão, Gelson Silva terá o retorno do zagueiro Paulão, que substitui o suspenso Anderson Marques, e o atacante Thiago Humberto, que retoma seu posto ao lado de Pedrão. Completando as novidades, Deola volta ao gol no lugar de Gilvan.
Além do aspecto de “final”, a partida também marca o reencontro de dois times que tiveram problemas no duelo do primeiro turno, em Barueri. Na ocasião, a equipe da casa venceu por 1 a 0, mas o principal fato se iniciou a partir da expulsão do zagueiro português Samuel e do atacante Pedrão, após ambos terem se desentendido. Depois o jogo, o técnico Benazzi ainda alega ter sido agredido por seguranças no vestiário, e a partir daí os clubes passaram a trocar acusações através da imprensa.
Com receio de um possível revide nesta sexta-feira, a diretoria do Barueri pediu segurança total à sua delegação no Canindé. Além disso, a promessa é em relação à presença de diversas autoridades da Federação Paulista de Futebol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.