| 08/11/2007 13h20min
O atacante Felipinho, do Inter, é um dos destaques da Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-15, competição que está sendo realizada em Porto Alegre. O jogador já marcou três gols no torneio, sendo um na vitória de 3 a 1 sobre a Argentina. Além disso, tem outra credencial importante: quando deixou o Inter para jogar no Milan, em agosto, Alexandre Pato disse que Felipinho seria o seu sucessor no clube.
O coordenador técnico das categorias de base do Inter, Jorge Volnei, não poupou elogios ao jogador, de apenas 15 anos:
– O Felipinho é um excelente jogador. É um atacante promissor, um dos craques das categorias de base. Tá com a gente desde os 10 anos de idade. Ele chegou em 2001 e desde então vem se destacando bastante.
Volnei destacou as qualidades técnicas do jogador: velocidade, drible e chute forte com a perna direita.
– Ele não é um atacante de estatura boa (tem 1,70m), mas de muita velocidade.
O coordenador aproveitou para comparar Felipinho a outras atacantes revelados pelo Inter, como Pato, Nilmar e Rafael Sobis.
– O Felipinho tem uma caracaterística um pouco diferente. Ele usa muito a velocidade e a força. O Sobis era um atacante de muita força, que gosta de trabalhar a bola. Já o Felipinho gosta de atuar pelo lado do campo, sempre procurando o gol. Ele tem muita personalidade, então sempre procura o drible e o gol.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.