| 06/11/2007 19h46min
Assim como no primeiro turno da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Olympiakos voltou a complicar a vida do Real Madrid nesta terça-feira. Jogando em Atenas, o time grego segurou os espanhóis por todo o jogo, que acabou num fraco empate sem gols entre as equipes.
Mesmo com este resultado, o Real Madrid se mantém na liderança do grupo C, agora com oito pontos. A vantagem dos espanhóis, aliás, é bastante cômoda, uma vez que a segundo colocada Lazio – que venceu por 2 a 1 – soma os mesmo cinco pontos do Olimpiacos, mas ocupa a posição graças aos critérios de desempate. Na lanterna, segue o Bremen, com três pontos.
Em campo, a disputa começou morna e bastante estudada entre as duas equipes. Apenas aos nove minutos de jogo é que Kovacevic lançou Galletti na ponta e obrigou o goleiro Casillas a sair da área para tentar roubar a bola. Pelo lance violento, o árbitro puniu o defensor com o cartão amarelo.
Já aos 13 minutos, o Real Madrid conseguiu emplacar seu primeiro bom lance. Sneijder lançou Robinho na direita da área e o atacante brasileiro arriscou o chute, mas o goleiro Nikopolidis conseguiu fazer a defesa, evitando o que seria o primeiro gol do time espanhol no encontro em Atenas.
Aos 35, o Real conseguiu chegar novamente com perigo. O atacante Ruud van Nistelrooy foi lançado, dominou e chutou por cima do goleiro Nikopolidis, que se esticou e não conseguiu fazer a defesa. A bola, então, bateu no travessão e voltou para Júlio César, que acabou mandando para escanteio.
No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado, mas o Real era um pouco mais eficiente do Olimpiacos e criava as melhores chances. Mesmo assim, as falhas nas poucas finalizações impediam que o placar em Atenas saísse do branco, resultado que se manteve até o apito final do árbitro.
Agora, o Real Madrid volta a campo pela Champions League apenas no dia 28 deste mês, quando enfrenta o Werder Bremen na Alemanha. No mesmo dia, a Lazio recebe o Olimpiacos na Itália. As duas partidas, cabe dizer, são válidas pela quinta rodada do grupo C da competição continental.
Rocchi salva Lazio
No confronto entre as duas piores equipes do grupo C, a Lazio levou a melhor sobre o Werder Bremen nesta terça-feira, no estádio Olímpico de Roma: 2 a 1. De quebra, o time italiano ainda conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Copa dos Campeões e ainda chegou à segunda colocação, com os mesmos cinco pontos do que o Olimpiacos – porém, o time italiano supera os gregos nos critérios de desempate.
A vitória que manteve vivas suas chances de chegar às oitavas-de-final começou a se construir apenas aos 12 minutos do segundo tempo, quando Rocchi perdeu a cobrança de um pênalti, defendido por Wiese, mas conseguiu aproveitar o rebote e balançar as redes da Lazio, abrindo o placar. Aos 23 min, Novamente Rocchi marcou e ampliou para a Lazio, que sofreu um gol de Diego aos 43 minutos, de pênalti, mas mesmo assim conseguiu somar os três pontos no fim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.