| 04/11/2007 20h10min
Foi o resultado que o torcedor gremista queria. Depois da frustrante derrota para o Figueirense, no sábado, o Grêmio se preparou para secar neste domingo. E deu certo. Em Recife, o Sport não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu por 3 a 1. Os gols do Sport foram marcados por Carlinhos Bala (duas vezes) e Da Silva. Caio descontou para o Palmeiras.
Com o resultado, os paulistas estacionaram nos 55 pontos e estão em 5º lugar, fora da zona da Libertadores. O Grêmio tem 54 pontos e está em 7º, mas a apenas um ponto da classificação à Libertadores. O Flamengo, que perdeu para o Cruzeiro e também tem 55 pontos, é o 4º colocado.
O jogo
Com os dois times sob pressão e tendo que conquistar os três pontos, o jogo começou muito corrido, bem disputado, principalmente no meio-campo, mas sem muita criatividade de ambas equipes. A primeira chance foi do Sport, aos cinco minutos: Da Silva fez boa jogada pela direita e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. O Verdão só conseguiu responder aos 21, quando Martinez arriscou e mandou por cima do gol.
Aos 24, lance polêmico e gol dos donos da casa: após cruzamento na área, Carlinhos Bala tentou de cabeça, a bola bateu no braço de Gustavo e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Depois de muita discussão, Da Silva cobrou, aos 26, com categoria e abriu o placar.
O segundo tempo começou e o Verdão chegou rapidamente ao empate, também de pênalti, depois que Makele foi derrubado por Magrão na área. Caio bateu bem colocou 1 a 1 no placar, aos três minutos. Como o resultado não interessava a ninguém, os dois times foram em busca da vitória.
Aos 11, Carlinhos Bala entrou na área e mandou um chute cruzado à direita de Diego Cavalieri. Nove minutos mais tarde, o próprio Carlinhos Bala fez o terceiro após bobeira do zagueiro Gustavo, que atrasou muito mal de cabeça e entregou a bola nos pés do atacante.
Com a vantagem no placar, o Sport preferiu tocar mais a bola e deixar o tempo passar. Enquanto isso, cabisbaixo, o Palmeiras tentou mostrar força para buscar pelo menos o segundo gol, mas tropeçou. Foi a segunda derrota seguida do time do técnico Caio Júnior na reta final do Brasileiro - perdeu para o Juventude na última rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.