| 30/10/2007 09h39min
O técnico da seleção portuguesa de futebol, Luiz Felipe Scolari, é um dos favoritos dos dirigentes do Valencia, da Espanha, para substituir Quique Sánchez Flores, demitido na madrugada deste domingo, no comando técnico do time. A informação é do jornal espanhol Marca.
O diário ressalta que o clube espanhol enfrentaria muitas dificuldades para contratar o treinador brasileiro, que tem contrato com a seleção portuguesa. Felipão só sairia se o clube espanhol pagasse a multa rescisória.
O jornal aponta outros candidatos ao cargo: Marcelo Lippi, que está sem clube e comandou a Itália na conquista do tetracampeonato em 2006, José Mourinho, que recentemente deixou o Chelsea, Didier Deschamps, que atuou no Valencia como jogador e também não está trabalhando.
Enquanto o novo treinador não é anunciado, o técnico Óscar Fernández, que estava na equipe B do Valencia, assumiu interinamente o comando. Ele já estará à frente no duelo contra o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira.
Diretor esportivo do clube, Miguel Angel Ruiz desconversou sobre os nomes publicados pelo Marca, mas confirmou que o Valencia busca um treinador prestigiado e renomado para um trabalho de longo prazo.
– Agora precisamos ter muita calma para não nos precipitarmos. Buscamos um treinador de prestígio, que não seja uma solução de emergência. Precisamos de alguém apto a ficar por muito tempo, um técnico com bagagem e vencedor – disse o dirigente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.