| 28/10/2007 20h56min
Em um jogo de baixa qualidade, mas com vários lances de emoção, Juventude e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time caxiense chegou aos 32 pontos e segue em penúltimo lugar e mais perto do rebaixamento à Série B do Brasileirão. O Botafogo, com 46, está em oitavo, junto com o Atlético-PR, e na zona da Copa Sul-Americana.
O Juventude mostrou disposição no início da partida. Tadeu, logo a um minuto, chutou com perigo, mas para fora. Esse ímpeto foi se desfazendo com o tempo. O Botafogo, ao contrário, começou a mostrar um bom toque de bola, aproveitando a marcação frouxa. Aos 21 e aos 27 minutos, o goleiro Michel Alves evitou o gol em conclusões de Zé Roberto.
Aos 36, Alex Alves, em cobrança de falta na meia-lua da área botafoguense, assustou o goleiro Diego, num dos raros ataque do Juventude. A resposta do time carioca foi fulminante. Dois minutos depois, Dodô recebeu um passe de Marquinhos e, de fora da área, acertou o canto
superior direito de
Michel. Um golaço, dando a vantagem no placar no final do primeiro. Ao Juventude restou a vaia da torcida.
O segundo tempo foi diferente. O Juventude voltou mais disposto e a um minuto empatou. Para isso, contou com um frango do goleiro Roger, que aceitou uma bola chutada da intermediária, fraca, por Tadeu, em cobrança de falta. A partir daí, o time caxiense passou a dominar a criou boas chances.
O Botafogo teve o primeiro lance de perigo apenas aos 22 minutos com Zé Roberto. Na seqüência, se estabeleceu o equilíbrio. As equipes praticamente se dividiram, com cinco jogadores na defesa e cinco no ataque. Assim, cada avanço representava muito perigo, o que tornou o jogo interessante até o apito final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.